O CINEMA COMO FERRAMENTA TRANSFORMADORA DO ENSINO EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Autores/as

  • Maria do Socorro Vieira Lopes
  • Francisco Jaime Rodrigues de Lima Filho
  • Camila Lima Silva
  • Eloisa Barros Luciano
  • Thaís Galdino Cruz
  • Wellhington da Silva Mota

DOI:

https://doi.org/10.35572/rsc.v6i3.191

Palabras clave:

Cinema como Assunto; Educação; Instituições de Ensino Superior.

Resumen

O presente estudo foi realizado a partir das experiências vivenciadas durante a realização de eventos denominados CinePET, que tem como objetivo principal discutir assuntos importantes para a formação acadêmica através da utilização da exibição cinematográfica. Realizada por bolsistas do Programa de Educação Tutorial PET enfermagem URCA, ao longo dos anos tem contribuído para a reflexão sobre novas formas de encarar o processo ensino-aprendizagem, evidenciando que o uso de metodologias ativas podem garantir potencialização da aprendizagem, tendo em vista que garante meios férteis para uma construção de conhecimentos baseados na troca de experiências e problematização de questões que são corriqueiras no cotidiano da formação profissional.

Publicado

2017-12-30