ANÁLISE DO APROVEITAMENTO DAS DISCIPLINAS DE ANATOMIA E NEUROANATOMIA HUMANA AO FINAL DO PERÍODO ACADÊMICO

Autores

  • Anne Carolyne Ferreira Regis
  • Edivaldo Xavier da Silva Júnior
  • Camila Ferreira Da Silva
  • Lanay Silva Santos
  • Thereza Chrisitina da Cunha Lima Gama
  • Diego Felipe dos Santos Silva
  • Gilberto Santos Cerqueira
  • Paulo Adriano Schwingel

DOI:

https://doi.org/10.35572/rsc.v8i3.21

Palavras-chave:

anatomia; conhecimento; satisfação pessoal

Resumo

A Anatomia Humana é uma das disciplinas ofertadas no primeiro ano de todos os cursos superiores da área de saúde, e apresenta-se como base para a formação destes profissionais. Assim o estudo teve como objetivo analisar o conhecimento adquirido pelos discentes, nas disciplinas de Anatomia e Neuroanatomia Humana, ao término do período acadêmico. Foi realizado um estudo exploratório, descritivo, quantitativo, com base nos resultados de um questionário elaborado pelos próprios pesquisadores. Foi possível perceber que houve satisfação com o método utilizado pelo professor (71%), assim como satisfação com o quantitativo de aulas práticas (75%), regularidade nos plantões (78%), a principal fonte de estudo foi o uso do atlas (54%) e quando se analisou o seu conhecimento retido sobre os assuntos de Anatomia e Neuroanatomia Humana, 59% foi classificado como excelente e satisfeito, de acordo com a escala utilizada. Assim, pode-se inferir que a retenção do conhecimento, ao final do período acadêmico dos partícipes, apresentou-se aceitável para a sua vida profissional.

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Publicado

2019-12-30